O piloto australiano Oscar Piastri, da McLaren, alcançou seu oitavo pódio consecutivo na Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Espanha no último domingo (1º). Com o resultado, o jovem de 24 anos igualou o feito do brasileiro Ayrton Senna, que também subiu ao pódio em oito corridas seguidas pela equipe britânica em 1988.
Atualmente líder do campeonato, Piastri superou uma fase ruim no início da temporada e vem demonstrando consistência impressionante. Desde o GP da China, o piloto coleciona vitórias e pódios, incluindo triunfos no Bahrein, Arábia Saudita, Miami e agora na Espanha.
Histórico na McLaren
Na escuderia, apenas Lewis Hamilton possui marca superior - nove pódios consecutivos em sua temporada de estreia em 2007. O britânico, que hoje corre pela Mercedes, figurou no top-3 em todas as provas entre os GPs da Austrália e da Inglaterra naquele ano.
Após um frustrante GP da Austrália, Piastri iniciou sua sequência de bons resultados na China. Desde então, somou vitórias no Japão (3º lugar), Bahrein, Arábia Saudita e Miami (1º), além de pódios em Emilia-Romagna e Mônaco (3º) antes do triunfo em Barcelona.
Seleto grupo de pilotos
Com o feito, Piastri se torna o 13º piloto na história a conseguir oito pódios seguidos na F1 - lista que inclui grandes nomes como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Nelson Piquet. A exceção fica por conta do australiano, do argentino Carlos Reutemann (década de 80) e do colombiano Juan Pablo Montoya (2003), únicos sem títulos mundiais nesse grupo.
O recorde absoluto pertence a Schumacher, que entre 2001 e 2002 alcançou incríveis 19 pódios consecutivos pela Ferrari. Piastri, que completa 25 anos em abril, demonstra potencial para desafiar as marcas históricas da categoria em sua terceira temporada na F1.
Deixe seu Comentário
0 Comentários