A Polícia Civil de São Paulo identificou, nesta terça-feira (23), um dos homens suspeitos de assaltar um casal que passeava de caiaque em São Vicente, no litoral paulista, no último domingo (21). A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que medidas cautelares já foram solicitadas à Justiça.
O crime ocorreu na Praia dos Milionários. Dois homens em uma moto aquática cercaram o casal, anunciaram o assalto e exigiram as alianças das vítimas. Os criminosos chegaram a agredir o homem e a mulher com os próprios remos dos caiaques, causando ferimentos na cabeça e nas pernas do homem.
Imagens foram cruciais para investigação
O momento do assalto foi registrado e amplamente divulgado nas redes sociais. Segundo a SSP-SP, essas imagens foram fundamentais para a identificação de um dos suspeitos pela Polícia Civil. Após tomar os pertences, os assaltantes jogaram um dos remos no mar e fugiram com a moto aquática.
Equipes da Polícia Militar reforçaram o patrulhamento na região após o caso. Em nota, a pasta afirmou que "as diligências prosseguem para a captura dos envolvidos, bem como recuperar os itens subtraídos".
Operação Verão com policiamento intensificado
A SSP-SP destacou que, desde o dia 15 de dezembro, todo o litoral paulista conta com um policiamento intensificado por meio da Operação Verão. O reforço soma-se às equipes que já atuam nas cidades litorâneas e inclui a participação de unidades especializadas.
"O reforço inclui a participação de unidades especializadas, como os Comandos de Policiamento de Choque, Rodoviário, Ambiental, de Aviação e o Corpo de Bombeiros", finalizou o comunicado oficial.