A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou nesta segunda-feira (2) a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, desaparecida desde fevereiro. Ela estava hospedada em um hotel no bairro Jardins, em São Paulo, e informou não desejar contato com a família.
Busca por inteligência e dados telefônicos
Segundo a delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a localização foi possível após trabalho de inteligência e rastreamento de dados telefônicos, com apoio da Polícia Civil de São Paulo. "Ela estava lá e demonstrou claramente que não tinha interesse em manter contato com a família", afirmou Souto.
Histórico do desaparecimento
Charlotte foi dada como desaparecida em 17 de fevereiro na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio. Seu último contato havia sido no dia 8 do mesmo mês, via WhatsApp, quando informou a uma amiga que estava em São Paulo e pretendia ir para o Rio.
A polícia descobriu que a jornalista esteve hospedada em um hostel na Zona Sul do Rio entre 17 e 24 de fevereiro. As investigações já apontavam para a possibilidade de que o desaparecimento fosse por vontade própria, o que se confirmou com o encontro.
Trajetória profissional
Com passagens por veículos como Al Jazeera, The Times e Rio Times, Charlotte vivia no Brasil há mais de cinco anos como jornalista freelancer. Recentemente, atuava como líder de equipe editorial na empresa de tecnologia Mindrift.
O caso foi arquivado pela polícia por não configurar crime, já que a jornalista foi encontrada em perfeitas condições de saúde e manifestou explicitamente sua vontade de não manter contato com familiares.
Deixe seu Comentário
0 Comentários