Na manhã deste sábado, 14 de dezembro de 2024, quatro policiais militares foram presos em Manaus, suspeitos de agredirem e prenderem um comerciante. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) após o vazamento de um vídeo que mostra as agressões. As imagens foram capturadas por câmeras de segurança e expõem o momento em que dois policiais entram no comércio e agridem a vítima.
No vídeo, o comerciante aparece sentado e é abordado por dois PMs, que iniciam a agressão de forma inesperada. Um dos policiais desferiu um tapa no homem, que foi imobilizado e posteriormente retirado do estabelecimento. Outro policial, enquanto isso, inspecciona o local com uma lanterna, aparentemente em busca de indícios de criminalidade.
Os policiais foram presos preventivamente após a emissão de mandados de prisão pelo juiz Fábio Lopes Alfaia. O MP informa que, para justificar a abordagem violenta, os PMs registraram no Boletim de Ocorrência que o comerciante teria sido preso em via pública por posse de drogas, uma alegação que não se sustenta conforme a investigação em andamento. Eles devem passar por audiência de custódia neste sábado, que servirá para verificar a legalidade da prisão.
Deixe seu Comentário
0 Comentários