Policial aposentado liga para testemunha após esfaquear idoso em Palmas
Dagolberto perguntou se vítima havia morrido após crime em distribuidora, segundo boletim
O policial civil aposentado Dagolberto Cipriano de Sousa, principal suspeito pela morte de Antônio Celestino de Medeiros Neto, de 61 anos, ligou para uma testemunha momentos após o crime para saber se a vítima havia morrido. O fato está registrado no boletim de ocorrência da Polícia Civil do Tocantins.
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de novembro em uma distribuidora na Arse 112, antiga 1.206 Sul, em Palmas. Antônio Celestino foi esfaqueado quatro vezes - três nas costas e uma abaixo da axila - e morreu no local, mesmo após tentativa de socorro pelos bombeiros militares.
Detalhes do crime
Segundo o relato da testemunha no boletim de ocorrência, Dagolberto foi agredido por Antônio momentos antes do crime, ficando com um olho inchado e um corte no braço. A testemunha afirmou que tentou acalmar o policial aposentado, mas ele foi até o carro e voltou com uma faca, momento em que golpeou a vítima.
O filho do suspeito também estava no local durante o ocorrido. Após o crime, ambos deixaram o local em uma caminhonete, conforme registrado no boletim policial.
Situação jurídica do acusado
O advogado Antônio Ianowich, que atua na defesa do policial, informou que o cliente "está a disposição da Justiça para esclarecer qualquer questão a respeito da investigação". Dagolberto se apresentou na 1ª DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) acompanhado de uma advogada e permaneceu em silêncio durante interrogatório.
O caso é investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, e Dagolberto vai responder ao inquérito em liberdade, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Histórico do policial
Dagolberto Cipriano de Sousa era concursado pela Secretaria de Segurança Pública, assumindo o cargo em 2003, e se aposentou em junho de 2017. Conforme o portal da transparência, o valor bruto da aposentadoria que ele recebe é de R$ 21 mil.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para o local do crime, mas apenas constatou o óbito da vítima.
Deixe seu Comentário
0 Comentários