Na última quinta-feira (20), um policial militar reformado de 57 anos disparou contra um jovem de 20 anos dentro da estação de metrô Vila Matilde, em São Paulo. A confusão teve início no vagão, por volta das 18h, em um momento de alta circulação de passageiros. Após descerem na plataforma, os dois se envolveram em uma luta corporal, momento em que o policial sacou a arma e atirou.
Após o disparo, o jovem baleado recebeu massagem cardíaca por funcionários do metrô e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Municipal do Tatuapé. Infelizmente, os médicos confirmaram sua morte na madrugada da sexta-feira (21), o que gerou grande comoção entre os passageiros que estavam presentes.
O policial, por sua vez, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Carrão, apresentando dores na perna e na cabeça. Ele foi submetido a um exame de corpo de delito e, em seguida, preso em flagrante por homicídio, sendo encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. O caso está registrado no 31° Distrito Policial e o policial deve passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (21).
Deixe seu Comentário
0 Comentários