O prefeito de Aparecida (SP), José Luis Rodrigues, conhecido como "Zé Louquinho", publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (5) decretando o Palmeiras como campeão mundial de 1951 na cidade. A ação ocorreu após a eliminação do time no Mundial de Clubes da FIFA para o Chelsea.
No vídeo, o prefeito aparece ao lado do comentarista esportivo Neto, que endossa a brincadeira. "Em Aparecida, o título (mundial) do Palmeiras de 51 está valendo", declarou Zé Louquinho, simulando um decreto municipal.
Reação de Neto e repercussão
Neto, conhecido por suas opiniões polêmicas e torcida pelo Corinthians, participou da brincadeira: "Ah, lógico que vale o decreto. Porque o título de 51 é do Palmeiras, porque nós (corintianos) somos bi? Vai, Corinthians!"
A publicação rapidamente viralizou, somando-se às diversas reações humorísticas após a eliminação palmeirense. Os perfis oficiais de Corinthians e São Paulo também provocaram o rival nas redes sociais.
Histórico de decretos incomuns
Zé Louquinho ficou nacionalmente conhecido em 2007 quando emitiu um decreto municipal "proibindo" chuvas e raios na cidade, que sofre com alagamentos. Na época, ele explicou que a medida era uma provocação aos vereadores que cobravam soluções para o problema.
O prefeito repetiu agora o tom humorístico, desta vez envolvendo o futebol. A brincadeira ocorre no contexto da polêmica histórica sobre o status do torneio Rio-São Paulo de 1951, que o Palmeiras considera como um título mundial não reconhecido pela FIFA.
Deixe seu Comentário
0 Comentários