Esportes

PSG supera expulsões e elimina Bayern em jogo marcado por lesão grave de Musiala

Equipe francesa venceu por 2 a 0 mesmo com dois jogadores a menos e avança às semifinais do Mundial de Clubes

PSG supera expulsões e elimina Bayern em jogo marcado por lesão grave de Musiala
Reprodução

O Paris Saint-Germain garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA ao derrotar o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado (5), em Houston, EUA. A partida foi marcada pela grave lesão do atacante alemão Jamal Musiala e pela atuação heroica do PSG, que jogou parte do segundo tempo com dois atletas a menos.

Jogo tenso e incidente grave

O duelo começou equilibrado, com o Bayern chegando a marcar gol anulado por impedimento de Dayot Upamecano ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Musiala fraturou o tornozelo direito em disputa com o goleiro Gianluigi Donnarumma, sendo retirado de maca para desespero dos jogadores de ambos os times.

Na segunda etapa, o PSG abriu o placar aos 7 minutos com Warren Zaïre-Emery, após falha do capitão Harry Kane na saída de bola. O time francês sofreu revés aos 22 minutos quando o zagueiro Willian Pacho foi expulso por entrada violenta em Leon Goretzka.

Superação numérica

Mesmo com um jogador a menos, o PSG ampliou com Ousmane Dembélé aos 34 minutos. A situação piorou para os franceses quando Lucas Hernández foi expulso por agressão aos 41, mas a defesa organizada garantiu o placar histórico.

Kane teve outro gol anulado por impedimento na tentativa de reação alemã. O PSG agora aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund para definir seu adversário na semifinal.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.