O Palmeiras terá quatro representantes na Copa América Feminina de 2024, que será disputada no Equador entre 12 de julho e 2 de agosto. As brasileiras Fê Palermo e Amanda Gutierrez, a equatoriana Espi e a colombiana Kate Tapia foram convocadas por suas seleções nacionais para o torneio que define vagas para a Copa do Mundo de 2027.
Destaques alviverdes em suas seleções
Fê Palermo, lateral de 28 anos, é uma das líderes do elenco palmeirense. Campeã da Copa América em 2022 pela Seleção Brasileira, acumula passagens por Kindermann, Flamengo, Santos e São Paulo. Em 2022, foi eleita a melhor em sua posição no Brasileirão e no Bola de Prata da ESPN.
Amanda Gutierrez, atacante de 24 anos, é a maior goleadora da história do Palmeiras em uma temporada (26 gols em 2023). Natural do Paraná, teve passagem pelo Bordeaux (FRA) e foi artilheira da Copa Paulista em 2020 pelo Santos.
Estrangeiras com trajetórias marcantes
A volante equatoriana Espi (Joselyn Espinales, 26 anos) destacou-se na Libertadores 2023 contra o próprio Palmeiras quando defendia o Atlético Nacional-COL, sendo eleita melhor estrangeira do futebol colombiano.
A goleira colombiana Kate Tapia, 32 anos, ex-policial, chegou ao clube em 2023 após defender o Santiago Morning-CHI. Foi decisiva na semifinal da Libertadores pelo América de Cali contra o Corinthians, defendendo duas cobranças de pênalti.
Contexto da competição
A Copa América Feminina oferece vagas para a Copa do Mundo de 2027 e para os Jogos Olímpicos de 2028. O Palmeiras, atual vice-campeão brasileiro, reforça assim sua relevância no desenvolvimento do futebol feminino sul-americano.
Deixe seu Comentário
0 Comentários