Um raio atingiu um grupo de 20 pessoas no parque aquático de uma praia na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, na terça-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros local, a descarga elétrica energizou um cabo metálico com boias que delimitava a área de nado e que era segurado por banhistas no momento do incidente.
Entre as vítimas, havia 8 adultos e 12 crianças. Doze pessoas foram levadas a hospitais da região, mas todas passam bem, segundo as autoridades. Inicialmente, o número de hospitalizados havia sido informado como 18, mas foi revisado posteriormente.
Alerta ignorado
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu alerta sobre a tempestade apenas cinco minutos antes do incidente. Os bombeiros destacaram que o céu ainda parecia ensolarado no momento, o que pode ter contribuído para que as pessoas não deixassem a área a tempo.
"Todos levaram um choque. Tivemos muita sorte que os ferimentos não foram mais graves", afirmaram os bombeiros em comunicado. O parque aquático foi reaberto na quarta-feira (26).
Risco de raios
As autoridades reforçaram que raios podem atingir locais mesmo quando não há nuvens diretamente sobre o local. "Pode parecer ilógico, mas centenas de pessoas acreditam agora", disseram os agentes de emergência.
O incidente ocorreu no Lago Moultrie, um popular destino turístico no condado de Berkeley. Este é o segundo incidente do tipo na região nos últimos três anos.
Deixe seu Comentário
0 Comentários