O Red Bull Bragantino derrotou o Vasco por 2 a 0 neste sábado (31), em São Januário, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O time paulista marcou o gol mais rápido da competição (aos 1m33s) e quebrou uma invencibilidade do adversário que durava desde novembro de 2024.
Dominio paulista desde o início
O Bragantino abriu o placar logo no primeiro minuto com Guilherme Lopes, que aproveitou cobrança de escanteio de Jhon Jhon e desvio de Pitta. O gol superou o recorde anterior de Nuno Moreira (2m24s), justamente jogador do Vasco. Aos 33 minutos, Isidro Pitta ampliou após cruzamento de Vinicinho.
Vasco pressiona mas não converte
O time carioca, que vinha de derrota para o Fluminense, teve chances com Rayan e Vegetti, mas esbarrou na sólida defesa comandada pelo goleiro Cleiton. Com o resultado, o Vasco permanece com 10 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
Liderança e retrospecto
O Bragantino chegou aos 23 pontos e ultrapassou Palmeiras (22), Flamengo (21) e Cruzeiro (20). A vitória marcou a primeira do time paulista em São Januário na história. O Vasco não perdia em casa desde novembro de 2024, quando foi derrotado pelo Internacional.
Próximos jogos
Na 12ª rodada, o Bragantino recebe o Bahia em Bragança Paulista, enquanto o Vasco visita o São Paulo no Morumbi. Os jogos ocorrem no dia 12 de junho, antes da pausa para o Mundial de Clubes.
Deixe seu Comentário
0 Comentários