A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), foi internada para tratar uma pneumonia. A parlamentar, que está em tratamento contra um câncer de mama triplo-negativo, confirmou a hospitalização em um vídeo publicado nas redes sociais na noite do último domingo (18 de janeiro de 2026).
Roseana Sarney havia recebido alta hospitalar na quinta-feira (15), mas precisou retornar à unidade de saúde na sexta-feira (16) devido aos sintomas da infecção pulmonar. Em decorrência da pneumonia, a última sessão de quimioterapia foi suspensa.
Tratamento contra o câncer e otimismo
Em agosto de 2025, Roseana Sarney revelou publicamente o diagnóstico de câncer de mama triplo-negativo. Desde então, a deputada tem compartilhado as etapas do tratamento em suas redes sociais, incluindo desafios como reações alérgicas e os efeitos da quimioterapia.
No vídeo, a ex-governadora se mostrou esperançosa: "Agora, vou direto para a cirurgia. Estou muito esperançosa. Acho que vai dar tudo certo e conto com as orações de vocês, claro, com a proteção de Deus", declarou.
Compartilhamento público da jornada
A parlamentar costuma atualizar seus seguidores sobre a saúde. No final de 2025, ela relatou semanas difíceis, com sintomas de coceira intensa e alergias. Em suas publicações, Roseana Sarney mantém um tom de otimismo e fé, agradecendo constantemente o apoio recebido durante o tratamento.
Em sua última comunicação, ela explicou a sequência de eventos: "Eu tive alta e fui para casa na quinta-feira, mas na sexta-feira já tive de voltar para o hospital porque peguei uma pneumonia. Estou tratando e eles suspenderam a última quimio".