A Seleção Brasileira feminina finalizou nesta quarta-feira (9) sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a Copa América Feminina. Antes de viajar para o Equador, as jogadoras participaram de uma dinâmica artística com o grafiteiro Juan de Melo Fajim, produzindo duas telas que representam a identidade do grupo.
Obras simbólicas
Na primeira tela, criada por Fajim em colaboração com as atletas, elementos como uma Fênix representam superação de lesões e preconceitos. "O mapa do Brasil com o Cruzeiro simboliza as meninas de várias regiões, e a bola com notas musicais remete ao swing do nosso futebol", explicou o artista.
A segunda obra, concebida integralmente pelas jogadoras, incluiu referências ao gramado, música e palavras que representam a identidade da equipe. "Colocamos nosso objetivo principal, que é a Copa América, e a estrela que queremos conquistar em 2027", afirmou a goleira Cláudia.
Próximos passos
A delegação embarca para Quito nesta quinta-feira (10), onde terá dois dias de treinos antes da estreia no domingo (13) contra a Venezuela. O Brasil é a maior vencedora do torneio, com oito títulos, e defende o tetracampeonato consecutivo (2010, 2014, 2018 e 2022).
Deixe seu Comentário
0 Comentários