Entrar
Spark nomeia primeira COO em movimento estratégico de profissionalização do mercado de influência

Spark nomeia primeira COO em movimento estratégico de profissionalização do mercado de influência

Executiva Tatiana Magliari assume cargo criado para orquestrar crescimento e governança da empresa, que supera 500 colaboradores.

Redação
Redação

4 de dezembro de 2025 ·

A Spark, uma das principais empresas do mercado de influência no Brasil, anunciou a criação do cargo de Chief Operating Officer (COO) e a nomeação de Tatiana Magliari para a posição. O movimento, realizado no final de 2025, reflete um estágio de consolidação e expansão do setor, que demanda maior eficiência operacional e governança. A empresa, que conta com mais de 500 colaboradores em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, atende grandes marcas como L'Oréal, Nubank, Amazon, Unilever e Banco do Brasil.

Para Rafael Coca, fundador e co-CEO da Spark, a chegada da nova executiva está conectada à projeção de uma nova fase para o mercado. “Acredito que nos próximos anos teremos a consolidação do que chamo de ‘Era da Influência’, que não é só sobre o influenciador em si, mas sobre uma nova dinâmica de comunicação”, explicou. Ele reforçou que o ciclo atual exige foco em ROI (Retorno sobre Investimento) real e conversão, superando métricas consideradas de vaidade.

Foco em eficiência e dados

A criação do cargo de COO é descrita pela própria empresa como um pilar para garantir consistência operacional e preparar a estrutura para a escala atual. Tatiana Magliari, que tem experiência em telecomunicações, publicidade e operações, destacou o desafio de aliar agilidade e organização. “É preciso ressignificar o que é ter consistência operacional. Ter uma operação com clareza de direcionamento estratégico, padrões mínimos de organização, governança clara e automação são fundamentais para organizar sem burocratizar”, afirmou a nova COO.

O movimento de fortalecimento operacional foi complementado pela aquisição da Human Data, empresa especializada em inteligência de dados para marketing de influência. Segundo Coca, a combinação dessas ações torna a Spark mais estratégica, data-driven e escalável.

Orquestrando talento e escala

Ao assumir o novo desafio, Tatiana Magliari citou o entusiasmo com o portfólio da empresa e a qualidade do time. “Vou trabalhar orquestrando negócios, produto e gestão para crescermos de forma ainda mais ágil e eficiente, reforçando a governança e assegurando padrão de entrega”, disse. A executiva também mencionou seu alinhamento com o propósito e a visão dos sócios-fundadores, Pinho e Coca.

Para Rafael Coca, a chegada de Tatiana soma forças a um time que já considera incrível. A nomeação é vista internamente não apenas como uma movimentação executiva, mas como a materialização de um novo estágio de maturidade para a Spark e para todo o ecossistema de influência no país.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
🍪

Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao usar nossos serviços, vocês concorda com a nossa Política de Cookies.