Spark nomeia primeira COO em movimento estratégico de profissionalização do mercado de influência
Executiva Tatiana Magliari assume cargo criado para orquestrar crescimento e governança da empresa, que supera 500 colaboradores.
A Spark, uma das principais empresas do mercado de influência no Brasil, anunciou a criação do cargo de Chief Operating Officer (COO) e a nomeação de Tatiana Magliari para a posição. O movimento, realizado no final de 2025, reflete um estágio de consolidação e expansão do setor, que demanda maior eficiência operacional e governança. A empresa, que conta com mais de 500 colaboradores em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, atende grandes marcas como L'Oréal, Nubank, Amazon, Unilever e Banco do Brasil.
Para Rafael Coca, fundador e co-CEO da Spark, a chegada da nova executiva está conectada à projeção de uma nova fase para o mercado. “Acredito que nos próximos anos teremos a consolidação do que chamo de ‘Era da Influência’, que não é só sobre o influenciador em si, mas sobre uma nova dinâmica de comunicação”, explicou. Ele reforçou que o ciclo atual exige foco em ROI (Retorno sobre Investimento) real e conversão, superando métricas consideradas de vaidade.
Foco em eficiência e dados
A criação do cargo de COO é descrita pela própria empresa como um pilar para garantir consistência operacional e preparar a estrutura para a escala atual. Tatiana Magliari, que tem experiência em telecomunicações, publicidade e operações, destacou o desafio de aliar agilidade e organização. “É preciso ressignificar o que é ter consistência operacional. Ter uma operação com clareza de direcionamento estratégico, padrões mínimos de organização, governança clara e automação são fundamentais para organizar sem burocratizar”, afirmou a nova COO.
O movimento de fortalecimento operacional foi complementado pela aquisição da Human Data, empresa especializada em inteligência de dados para marketing de influência. Segundo Coca, a combinação dessas ações torna a Spark mais estratégica, data-driven e escalável.
Orquestrando talento e escala
Ao assumir o novo desafio, Tatiana Magliari citou o entusiasmo com o portfólio da empresa e a qualidade do time. “Vou trabalhar orquestrando negócios, produto e gestão para crescermos de forma ainda mais ágil e eficiente, reforçando a governança e assegurando padrão de entrega”, disse. A executiva também mencionou seu alinhamento com o propósito e a visão dos sócios-fundadores, Pinho e Coca.
Para Rafael Coca, a chegada de Tatiana soma forças a um time que já considera incrível. A nomeação é vista internamente não apenas como uma movimentação executiva, mas como a materialização de um novo estágio de maturidade para a Spark e para todo o ecossistema de influência no país.
Deixe seu Comentário
0 Comentários