Suspeito de furtar moto de pátio de delegacia é preso no Tocantins
Jovem de 19 anos invadiu unidade policial durante a noite para subtrair veículo apreendido
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (19) suspeito de furtar uma motocicleta do pátio da 34ª Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia, no norte do Tocantins. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com apoio da Polícia Militar após investigação que identificou o autor da subtração do veículo que estava apreendido na unidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu o pátio da delegacia durante a noite para cometer o furto. O veículo foi recuperado pelos policiais no dia seguinte ao crime, e o paradeiro do jovem foi localizado na manhã desta quarta-feira.
Investigação e prisão
O delegado Charles Arruda instaurou inquérito policial para identificar e prender o autor do furto qualificado. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após pedido fundamentado da polícia, que agiu rapidamente para solucionar o caso.
O nome do suspeito não foi divulgado oficialmente, e o g1 não conseguiu contato com a defesa até a publicação desta matéria. O jovem foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, para os procedimentos cabíveis.
Declaração das autoridades
Em nota oficial, o delegado Charles Arruda destacou a firmeza da ação policial: "Diante da audácia do suspeito em invadir o pátio de uma delegacia de polícia e subtrair um bem ali apreendido, a Polícia Civil agiu com firmeza a fim de identificar e prender, no menor espaço de tempo possível, esse autor".
Arruda ressaltou ainda que "nenhuma ação como essa será tolerada" e que a Polícia Civil sempre adotará os mecanismos investigativos apropriados para que tal conduta não se repita.
Destinação do preso
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína e está à disposição do Poder Judiciário. O caso segue em andamento, com a possibilidade de novas investigações sobre as circunstâncias exatas da invasão ao pátio policial.
Deixe seu Comentário
0 Comentários