Um homem de 42 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar na zona rural de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira (21). Outro suspeito conseguiu fugir do local e não foi localizado. Nenhum policial ficou ferido.
A operação ocorreu após a polícia receber informações sobre um carro que transportaria entorpecentes pela região. Os agentes se posicionaram para abordar o veículo, um Volkswagen Gol. Ao avistarem a viatura, os dois ocupantes desceram do carro portando armas de fogo e atiraram contra os policiais, que revidaram a agressão.
Droga e armas apreendidas
No veículo utilizado pelos suspeitos, os policiais encontraram e apreenderam 285 porções de cocaína. As armas utilizadas no confronto e o próprio automóvel também foram apreendidos. O homem morto no local ainda não teve a identidade divulgada pela polícia.
O boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Taubaté detalha a ação: "as pessoas daquele automotor, ao visualizarem a viatura policial, desembarcaram, ambas portando armas de fogo, e abriram fogo contra os policiais efetuando diversos disparos em direção aos agentes públicos, os quais, em razão da atual e injusta agressão, revidaram os disparos contra os agressores".
Busca por foragido e registro do caso
Após o confronto, um dos suspeitos "empreendeu fuga pelo matagal, não sendo mais localizado e, portanto, não identificado", conforme descrito no documento policial. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a ocorrência e o confronto.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e homicídio tentado. A Polícia Militar foi contatada para mais informações, mas não retornou até a publicação desta reportagem.