Tarcísio defende que direita deve apoiar Bolsonaro em 2026
Governador de São Paulo afirma que nomes da direita precisam ajudar ex-presidente em momento difícil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou durante evento para investidores que os possíveis nomes da direita para 2026 devem prestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A afirmação foi feita nesta quarta-feira durante participação no XP Asset Management, evento voltado para investidores da corretora.
Tarcísio afirmou que "a gente (os possíveis nomes da direita) tem que ajudar essa grande liderança que é o presidente Bolsonaro, que está passando por um momento difícil". O governador repetiu o que vem falando nos últimos dias sobre o cenário político brasileiro para 2026 e sobre posicionamento da direita para a disputa eleitoral.
Definição de candidatura para 2026
Segundo Tarcísio, um nome para disputar a Presidência da República será definido apenas no início de 2026. "Ninguém tem ânsia de protagonismo, nós temos um grupo muito unido com uma mentalidade de business, cultura de investimentos, economia aberta, modernização", declarou o governador durante o evento que também contou com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (Progressistas).
Disputa pela herança bolsonarista
Estão na disputa pela herança política do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de Tarcísio, outros quatro governadores: Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul; e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás. Todos são considerados possíveis nomes da direita para as eleições presidenciais de 2026.
O posicionamento de Tarcísio ocorre em um momento de rearticulação política da direita brasileira, com diversos nomes sendo cotados para suceder Bolsonaro como principal liderança do campo. A definição sobre quem será o candidato da direita em 2026 deve envolver intensas negociações entre os principais atores políticos do espectro conservador.
Deixe seu Comentário
0 Comentários