Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, se emocionou no vestiário após a classificação sobre a Inter de Milão no Mundial de Clubes na última segunda-feira (2). O veterano de 40 anos chorou ao lembrar da morte de seu padrasto em 2014, pouco após a Copa do Mundo no Brasil, e fez um discurso motivacional aos companheiros.
O momento foi registrado em vídeo pelos bastidores do clube carioca. Thiago Silva relacionou a perda familiar com o 7x1 sofrido pela Seleção Brasileira contra a Alemanha e pediu que os jogadores não deixem oportunidades passarem. "Não espera, de acordo com o jogo, falar o que eu poderia ter feito", disse o defensor.
O discurso emocionado
"Em 2014, eu estava disputando a Copa do Mundo. Em uma das minhas folgas, fui para casa. Chegou meu padrasto, que é o cara que me fez ser o que sou hoje", contou Thiago Silva entre lágrimas. O jogador revelou que não visitou o parente no hospital por acreditar que ele se recuperaria, mas ele faleceu dias depois.
O zagueiro usou a experiência pessoal para motivar o elenco: "Não deixe de fazer lá dentro (do campo) o que a gente pode fazer agora. Não deixa para depois porque não dá tempo. Aproveita o momento e desfruta com alegria, mas com responsabilidade".
Próximos desafios no Mundial
Após eliminar a Inter de Milão, o Fluminense enfrentará o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final do torneio nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília). O time árabe surpreendeu ao eliminar o Manchester City na fase anterior.
O vencedor desta partida enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que ocorre no mesmo dia às 22h. O Fluminense busca seu primeiro título mundial na competição que reúne os campeões continentais.
Deixe seu Comentário
0 Comentários