Boletim Diário

Thomas Educa Day debate futuro da educação bilíngue e gestão escolar em Brasília

Evento reuniu especialistas para discutir inovações pedagógicas e desafios da educação no século XXI

Thomas Educa Day debate futuro da educação bilíngue e gestão escolar em Brasília
Reprodução

Nos dias 9 e 10 de janeiro, a Casa Thomas Jefferson sediou o Thomas Educa Day, evento que reuniu educadores e gestores para debater os rumos da educação bilíngue e gestão escolar. Com o tema "Educação Bilíngue e Gestão Escolar: Construindo o agora, preparando o amanhã", o encontro abordou desde tecnologias educacionais até liderança humanizada.

Palestras inspiradoras e oficinas práticas

O cantor e palestrante Leo Chaves compartilhou sua experiência pessoal com a educação: "A educação na minha vida surgiu de uma forma muito espontânea, muito natural. Foi fundamental para equalizar minha relação com meus filhos". A programação incluiu ainda workshops sobre metodologias de ensino, letramento bilíngue e gestão financeira escolar.

Desafios da educação contemporânea

Lúcia Santos, diretora executiva da Casa Thomas Jefferson, destacou as transformações no setor: "A forma de aprender e a forma de ensinar é outra. Eles têm tudo à mão a um toque de um botão". Adriana Rodrigues, diretora pedagógica do Colégio Andrews, ressaltou a importância do evento para pensar a infância, adolescência e o uso da tecnologia na educação.

Resultados e próximos passos

Jackeline Mariano, coordenadora administrativa do Programa Bilíngue, comemorou o sucesso do evento: "Acredito que o público saiu daqui com muito conhecimento e dever de casa para aplicar nas escolas". O encontro contou com a participação de especialistas como Carol Sanches, Rafael Parente e Clarissa Bezerra.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.