Esportes

Torcedores invadem sede do Corinthians em protesto contra retorno de Augusto Melo

Polícia Militar foi acionada após confusão entre grupos rivais no Parque São Jorge; clube emite nota repudiando violência

Torcedores invadem sede do Corinthians em protesto contra retorno de Augusto Melo
Reprodução

Cerca de 50 torcedores invadiram a sede do Corinthians neste sábado (31) para protestar contra o retorno de Augusto Melo à presidência do clube. A confusão, que exigiu intervenção da Polícia Militar, ocorreu após decisão da secretária do Conselho Deliberativo, Maria Angela de Souza Ocampos, que anulou o impeachment de Melo.

O protesto foi convocado por Douglas Deúngaro, ex-presidente da Gaviões da Fiel, através de redes sociais. A medida de Maria Angela se baseia em decisão do Conselho de Ética de abril que determinava o afastamento de Romeu Tuma Jr., atual presidente do Conselho, invalidando assim todos os atos recentes, incluindo o afastamento de Augusto Melo.

Confronto entre diretorias

O clima tenso no Parque São Jorge levou a um bate-boca público entre Augusto Melo e Osmar Stabile, presidente interino. As imagens mostram os dois lados da mesa em confronto direto, enquanto torcedores ocupavam partes da sede do clube.

A PM afirmou ter contido a situação sem maiores incidentes, realizando a retirada pacífica dos manifestantes. O Corinthians, em nota oficial assinada por Stabile, repudiou "todo e qualquer ato de violência" e reafirmou que não houve alteração no quadro diretivo atual.

Notas divergentes

Augusto Melo, por sua vez, emitiu comunicado afirmando ter retornado ao cargo após a decisão de Maria Angela. O ex-presidente registrou BO por ameaça de morte contra Deúngaro e declarou que "todas as medidas cabíveis serão tomadas" por sua defesa.

O episódio ocorre em meio à crise institucional no clube, que inclui eliminação precoce na Sul-Americana e sucessivas mudanças na diretoria. Especialistas apontam que a situação pode afetar negociações de patrocínio e planejamento para a próxima temporada.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.