Publicidade

Três pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada deste sábado (17), na zona rural do município de Cariré, no interior do Ceará. As vítimas são um homem de 29 anos e duas mulheres, de 21 e 30 anos. O crime, classificado como chacina, ocorreu na localidade de Santana.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram acionadas e realizaram diligências no local do crime para coletar provas e iniciar as investigações.

Investigação a cargo do Núcleo de Homicídios

Publicidade

A apuração do caso está sob a responsabilidade do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. A unidade é subordinada à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e é especializada em investigações de crimes violentos.

Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre motivação ou suspeitos pela execução das três vítimas. As equipes periciais trabalham para determinar a dinâmica do crime e identificar possíveis testemunhas.

Contexto de violência no interior

Cariré, município com pouco mais de 18 mil habitantes localizado na região norte do Ceará, a aproximadamente 250 km de Fortaleza, registra casos esporádicos de violência grave. A zona rural, onde ocorreu o crime, costuma ter menor presença ostensiva de forças de segurança.

O Ceará tem enfrentado desafios no combate a homicídios. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que o estado registrou uma taxa de 31,2 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes em 2023, índice acima da média nacional.

A SSPDS informou que as investigações seguem em andamento para elucidar o caso e localizar os responsáveis. Novas informações serão divulgadas conforme o andamento do trabalho policial.