Três homens foram presos em flagrante com mais de uma tonelada de drogas em uma chácara no bairro Goiabal, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. A ação ocorreu após a abordagem de um carro roubado e levou à descoberta de um centro de distribuição de entorpecentes.
Os presos foram identificados como João Gabriel Ribeiro Costa, de 25 anos, José Alexandre Costa Goés, de 30 anos, e André Victor de Mello Oliveira, de 28 anos. Eles foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Costa, que conduzia o veículo furtado, também responde por receptação.
Operação iniciou com abordagem a carro roubado
A prisão ocorreu após policiais militares receberem uma denúncia sobre um possível veículo dublê circulando pela região. O carro, ocupado por dois homens, foi localizado e abordado. Após verificação, constatou-se que o automóvel havia sido roubado em novembro de 2025 e possuía placas trocadas.
O condutor informou que seus documentos estavam em casa, o que levou as equipes até o endereço indicado, na Avenida dos Cedros, onde o terceiro suspeito foi encontrado. No local, os policiais perceberam o cheiro característico de entorpecentes.
Drogas estavam escondidas dentro de casa e enterradas
Com o auxílio do Canil da Polícia Militar, foram realizadas buscas na propriedade. Parte das drogas foi localizada dentro da residência, enquanto outra quantidade significativa estava enterrada nas imediações da chácara.
Além da apreensão de mais de uma tonelada de substâncias ilícitas, os policiais encontraram balanças de precisão, cadernos de anotações do tráfico, celulares e outros itens usados na atividade criminosa.
Suspeitos foram encaminhados à delegacia
A perícia foi acionada para o local para realizar os levantamentos necessários. Os três suspeitos foram, então, encaminhados para a Delegacia Seccional de Taubaté, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação para apurar a extensão da rede de distribuição e possíveis outros envolvidos. A apreensão é considerada uma das maiores da região no ano.