Mundo

Zuckerberg Pode Perder Instagram e WhatsApp: Tribunal Avalia Reversão Histórica das Compras da Meta!

Mark Zuckerberg afirma que o sucesso do Instagram e do WhatsApp é resultado dos investimentos do Facebook, em meio a um julgamento sobre práticas monopólicas.

Zuckerberg Pode Perder Instagram e WhatsApp: Tribunal Avalia Reversão Histórica das Compras da Meta!
Reprodução

Mark Zuckerberg fez uma série de declarações durante seu comparecimento no tribunal, ressaltando que o sucesso do Instagram e do WhatsApp não teria sido alcançado sem os investimentos do Facebook. Essas declarações ocorreram no terceiro dia do julgamento acerca das práticas antimonopolistas da Meta, onde se debate a compra de ambos os aplicativos. O executivo foi claro ao afirmar que o Instagram teria enfrentado 'muitas dificuldades' para crescer se não fosse pela intervenção da empresa, enquanto o WhatsApp 'não tinha ambição suficiente' em seu início.

No contexto do julgamento, a Federal Trade Commission (FTC) argumenta que a Meta adquiriu o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão e o WhatsApp em 2014 por US$ 19 bilhões com o intuito de eliminar competição. Em resposta, Zuckerberg negou que a intenção da empresa sempre foi prejudicar essas plataformas ou a experiência do usuário. Ele afirmou que, à época, o Facebook estava desenvolvendo suas próprias soluções, avaliando se deveria criar uma ferramenta de fotografia ou adquirir o Instagram.

A audiência que começou na segunda-feira, 14 de abril, ocorre cinco anos após a denúncia inicial e deve durar cerca de oito semanas. A FTC argumenta que o mercado de redes sociais pessoais foi prejudicado pelas aquisições, resultando em uma experiência ruim para os usuários, que precisam tolerar um grande número de anúncios. Em meio a tudo isso, Zuckerberg também mencionou a competição com outras plataformas, como TikTok e YouTube, que ele considera rivais significativos que atraem criadores de conteúdo.

Comentários desativados para este post.
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.