Um adolescente de 17 anos foi retirado à força por policiais militares da Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, em Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte), nesta quinta-feira (26). O estudante havia sido suspenso na véspera por envolvimento em briga e ameaças a colegas, mas retornou ao colégio sem acompanhamento de responsável, conforme determinação da direção.
Confronto com a PM
Imagens obtidas pela Rádio Itatiaia mostram o momento em que os policiais abordam o jovem, que resistiu à ação: "Vai na boa ou na força?", questionou um dos agentes. O adolescente respondeu: "Vocês vão botar a mão em mim? Eu sou 'de menor'", antes de ser imobilizado e autuado por ato infracional de desobediência e resistência.
Ameaças à diretora
Após a intervenção, a namorada do estudante, de 15 anos, ameaçou a diretora: "Vou te matar. Ele é de menor", disse a jovem, que também foi conduzida por ato infracional de ameaça. A direção afirmou que o aluno havia sido suspenso na quarta-feira (25) após agressões e ameaças a outros estudantes.
Contexto da suspensão
O colégio determinou que o retorno do adolescente deveria ocorrer apenas com acompanhamento de responsável legal. Ao voltar sozinho e se recusar a sair do local, a diretora acionou a PM. O iG contactou a escola, a Secretaria de Educação de MG e a PM, mas não obteve resposta até a publicação.
Deixe seu Comentário
0 Comentários