O técnico Carlo Ancelotti realizou nesta terça-feira (03/06/2025) o segundo treino preparatório da seleção brasileira para o jogo contra o Equador, marcado para quinta-feira (05), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atividade no CT Joaquim Grava, em São Paulo, revelou a possível formação titular que entrará em campo em Guayaquil.
De acordo com informações do jornalista Cahê Mota, do portal ge, Ancelotti trabalhou com onze jogadores de linha que devem compor o time titular: Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro, Alex Sandro, Casemiro, Andreas, Andrey, Estêvão, Vinicius Jr. e Richarlison. A formação sugere mudanças táticas significativas em relação aos últimos anos.
Mudanças no esquema tático
A escalação testada por Ancelotti indica a possível adoção de um sistema com três zagueiros - Marquinhos, Alexsandro e Danilo - em vez da tradicional linha de quatro defensores. Outra novidade seria a utilização de Estêvão como meia, reduzindo para dois os atacantes titulares (Vinicius Jr. e Richarlison), diferente do esquema com três pontas usado recentemente.
O meio-campo teria Casemiro como volante, com Andreas Pereira e Andrey Santos atuando como intermediários. Nas laterais, Vanderson e Alex Sandro completariam o sistema defensivo de cinco jogadores quando sem a posse de bola.
Próximos compromissos
Além do jogo contra o Equador no Estádio Monumental de Guayaquil, a seleção brasileira enfrentará o Paraguai no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo. Esses serão os dois primeiros jogos oficiais de Ancelotti como técnico da equipe canarinho.
As partidas valem pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada conjuntamente nos Estados Unidos, Canadá e México. Atualmente, o Brasil ocupa a Xª posição na tabela de classificação.
Deixe seu Comentário
0 Comentários