Em Palmas, mais de 15 mil beneficiários do Bolsa Família enfrentam a possibilidade de ter seus benefícios suspensos temporariamente se não realizarem a atualização obrigatória dos dados de saúde até esta sexta-feira (13). Esse acompanhamento semestral é essencial e deve incluir a pesagem e checagem de altura, referente ao período de julho a dezembro.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) orienta que as famílias compareçam à unidade de saúde de referência de seu endereço, levando documentos pessoais, a folha resumo do CRAS e os cartões de vacina das crianças de seis meses a cinco anos, incluindo a dose contra Covid-19. Até a última quarta-feira (11), apenas 28.780 dos 44.408 beneficiários haviam atualizado suas informações, restando, portanto, 15.628 pessoas para realizar o procedimento.
Além da atualização dos dados nutricionais, gestantes devem cumprir com o pré-natal, realizando ao menos seis consultas. As crianças, por sua vez, precisam manter frequência escolar de pelo menos 80%. É preciso também manter o endereço atualizado no sistema de saúde, permitindo que os agentes de saúde possam acompanhar a situação das famílias de forma eficaz.
Deixe seu Comentário
0 Comentários