A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, 28 anos, conquistou neste domingo (22) seu primeiro título da temporada ao vencer o torneio de duplas do WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra, ao lado da parceira alemã Laura Siegemund. A dupla derrotou na final a japonesa Ena Shibahara e a cazaque Anna Danilina por 6/3 e 6/2 em 1h17 de partida.
Esta é a oitava conquista de Haddad Maia em duplas na carreira - a primeira em parceria com Siegemund. A paulistana agora soma 12 finais disputadas no circuito profissional. Com o resultado, as campeãs avançaram para a sexta posição no Race to WTA Finals, ranking que define as classificadas para o torneio de encerramento da temporada.
Histórico de sucesso em grama
Nottingham traz boas lembranças para Haddad Maia: foi neste torneio que ela conquistou seu primeiro título WTA em 2022, tanto em simples quanto em duplas. Atualmente ranked 21ª em simples e 41ª em duplas, a brasileira teve campanha curta na chave individual deste ano, eliminada na estreia pela americana Emma Navarro.
Parceria em crescimento
Esta foi a décima vez que Haddad Maia e Siegemund jogaram juntas e a terceira final que disputam como dupla. As duas já haviam sido vice-campeãs no Masters 1000 de Indian Wells em 2023 e no WTA 500 de Adelaide em janeiro deste ano.
Na partida decisiva, a dupla mostrou superioridade desde o início. Após sofrer uma quebra no terceiro game do primeiro set, reagiu imediatamente com duas quebras consecutivas para fechar em 6/3. No segundo set, comandaram desde o início com nova quebra no primeiro game e outra no sétimo, garantindo a vitória mesmo sob pressão no último game, quando salvaram três break points antes de converterer o primeiro match point.
Próximos compromissos
O torneio de Nottingham é o primeiro da temporada em quadras de grama, superfície que precede Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. Haddad Maia segue agora para o WTA 500 de Berlim, enquanto Siegemund disputará o torneio de Bad Homburg, ambos na Alemanha.
Deixe seu Comentário
0 Comentários