O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou qualquer participação na mudança da deputada licenciada Carla Zambelli (PL) para a Europa, durante depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (5). Em declarações a jornalistas em Brasília, Bolsonaro disse desconhecer os processos contra a parlamentar no Supremo Tribunal Federal (STF) e garantiu não ter feito repasses financeiros a ela.
Depoimento restrito a investigação familiar
"Não tenho nada a ver com a Carla Zambelli. Não botei dinheiro no Pix dela", afirmou Bolsonaro. O ex-presidente foi ouvido como testemunha em inquérito sobre suposto repasse de recursos ao filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos.
Contexto jurídico
Os advogados de Bolsonaro informaram que ele recebeu intimação para depor sobre outro caso, de 2023, mas se recusou a falar por não ter acesso aos autos, que estão sob segredo de justiça. "Enquanto não tivermos vistas, não iremos depor", explicou o advogado Paulo Bueno.
Zambelli na Europa
A deputada deixou o Brasil em 25 de maio, inicialmente para tratamento de saúde nos EUA, seguindo depois para a Itália, onde pretende residir. Ela alega perseguição política e anunciou que continuará atuando contra o que chama de "abusos do STF".
Investigações em curso
O STF determinou prisão preventiva de Zambelli e pediu inclusão de seu nome na lista vermelha da Interpol. A deputada integra grupo de bolsonaristas que buscam apoio internacional após as investigações sobre os atos de 8 de janeiro de 2023.
Deixe seu Comentário
0 Comentários