Carol Solberg comemora prisão de Bolsonaro após conquistar bronze no Mundial
Atleta fez declaração em inglês ainda na quadra na Austrália, chamando ex-presidente de "pior da história"
A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg se manifestou sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro momentos após conquistar a medalha de bronze no Mundial da modalidade em Adelaide, na Austrália, na madrugada deste domingo (23). Em entrevista ainda na quadra, a atleta fez declarações políticas em inglês para o público internacional.
Carol Solberg afirmou estar vivendo "um dia incrível" não apenas pela conquista esportiva, mas também pela prisão do ex-presidente. A dupla brasileira formada por Carol e Rebecca venceu Thamela e Vic por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20, em um jogo acirrado com grandes rallys.
Declaração polêmica na vitória
"Ontem, no Brasil, nós colocamos na prisão o pior presidente da história do país. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que nós celebremos isso", declarou a atleta em inglês. Em seguida, pegou a bandeira do Brasil das mãos de sua dupla Rebecca e afirmou: "Estou muito orgulhosa dessa bandeira agora".
A jogadora completou: "Eu nunca acreditei que teríamos um presidente assim. Então, temos que comemorar. Vamos comemorar! Bolsonaro na cadeia, galera, isso é muito bom". Suas palavras foram acompanhadas por um coro de entusiasmo da plateia presente na Austrália.
Histórico de manifestações políticas
Esta não é a primeira vez que Carol Solberg se envolve em polêmicas políticas. Em 2020, a atleta já havia se manifestado contra o então presidente Jair Bolsonaro com a frase "Fora Bolsonaro" e recebeu uma advertência em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol.
A recente declaração ocorreu logo após a disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Vôlei de Praia, um duelo 100% brasileiro que garantiu à dupla Carol e Rebecca o pódio na competição internacional.
Contexto da conquista esportiva
O bronze conquistado representa importante resultado para o vôlei de praia brasileiro no cenário mundial. A vitória sobre as compatriotas Thamela e Vic consolida a dupla entre as melhores do mundo na modalidade.
A manifestação política de Carol Solberg durante momento de celebração esportiva deve gerar repercussões tanto no meio esportivo quanto no político, repetindo o cenário de 2020 quando a atleta foi advertida por posicionamento similar.
Deixe seu Comentário
0 Comentários