Boletim Diário

Diretor de "Mundo da Lua" defende produção infantil com identidade brasileira

João Daniel Tikhomiroff destacou a importância de conectar crianças à cultura nacional em entrevista ao Roda Viva

Diretor de "Mundo da Lua" defende produção infantil com identidade brasileira
Reprodução

João Daniel Tikhomiroff, diretor-geral e artístico da nova temporada de "Mundo da Lua", afirmou durante participação no programa Roda Viva nesta segunda-feira (2) que é crucial criar obras audiovisuais infantis com identidade brasileira. A produção, que retorna após mais de 30 anos, é fruto de parceria entre TV Cultura e SESI-SP.

O diretor, que tem carreira marcada por trabalhos voltados ao público infantil, enfatizou a necessidade de atenção ao conteúdo oferecido às crianças. "Se ficarem recebendo apenas formatos de séries e filmes internacionais, acaba se perdendo um pouco desse olhar formador dos futuros adultos", declarou Tikhomiroff.

Formação das novas gerações

Tikhomiroff explicou que sempre buscou em seus trabalhos ajudar na educação e transmissão de conhecimento. "É uma grande oportunidade que temos de colaborar na formação desse novo público", afirmou o diretor, citando como exemplo sua série anterior "Escola de Gêneros", que abordava temas pedagógicos e inclusivos.

O diretor artístico ressaltou ainda a importância de resgatar elementos da cultura brasileira e corrigir erros do passado. A nova temporada de "Mundo da Lua" é realizada pela Mixer Films e não tem data de estreia divulgada.

Bancada do Roda Viva

A entrevista contou com a participação de Alberto Pereira Jr. (Banca Digital), Bruna Magatti (The Winners), Marcella Franco, Paola Ferreira Rosa (Folha de S.Paulo) e Renata Simões (TV Cultura). O programa foi exibido pela TV Cultura e está disponível nas plataformas digitais da emissora.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.