Publicidade

Um adolescente de 15 anos esfaqueou um colega de escola, um professor e uma coordenadora dentro de um colégio particular em Fortaleza nesta terça-feira (2). O ataque ocorreu no banheiro da unidade de ensino, onde o aluno foi surpreendido e golpeado diversas vezes. As outras duas vítimas foram feridas ao tentar impedir as agressões.

As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ao Portal iG. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde delas.

Suspeito é apreendido e registrado por ato infracional

Publicidade

O adolescente suspeito foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Contra ele, foi registrado um Ato Infracional Análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso – com a intenção de matar.

Ministério Público emite nota e pede prevenção

Por meio de nota, o Ministério Público do Ceará lamentou o ocorrido e expressou solidariedade aos estudantes, pais e profissionais da escola. O órgão destacou a importância do combate à violência física e psicológica no ambiente escolar.

“O Ministério Público reitera a importância das unidades de ensino discutirem o tema, desenvolverem ações de prevenção a casos de bullying, cyberbullying e outras expressões de violência e darem o suporte necessário aos discentes, docentes e profissionais da Educação”, afirmou a instituição.