O Fluminense deu importante passo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA ao vencer o Ulsan Hyundai por 4 a 2, neste sábado (21), em partida válida pela segunda rodada do Grupo F. Com atuação decisiva do atacante Keno, o time brasileiro chegou aos 4 pontos e igualou o Borussia Dortmund na liderança.
Virada com sotaque baiano
Keno, que entrou no segundo tempo, foi o grande nome da partida ao participar diretamente de dois gols. Primeiro, o atacante de 34 anos deixou Nonato empatar o jogo aos 23 do segundo tempo. Depois, marcou o quarto gol tricolor aos 44, garantindo a vitória após o time ter ficado atrás no placar no primeiro tempo.
Liderança compartilhada
Com o resultado, Fluminense e Borussia Dortmund têm 4 pontos cada. O time brasileiro enfrenta na última rodada o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, que perdeu para os alemães mas mostrou competitividade. A vaga nas oitavas de final será decidida na última rodada.
Alterações e reação
O técnico Renato Gaúcho promoveu cinco mudanças no time que empatou com o Borussia. As principais foram as entradas de Guga, Gabriel Fuentes e Paulo Henrique Ganso. Apesar de abrir o placar com John Arias, o Flu sofreu a virada coreana ainda no primeiro tempo, com gols de Lee Jin-Hyun e Um Won-Sang.
Segundo tempo decisivo
As alterações no intervalo surtiram efeito. Além de Keno, Nonato também entrou bem. Após o empate, o argentino Germán Freytes virou o jogo aos 35 minutos, antes de Keno fechar o placar. O Fluminense agora se prepara para o duelo decisivo contra o Mamelodi Sundowns na próxima quarta-feira (25).
Deixe seu Comentário
0 Comentários