Gangue usa spray de pimenta em aeroporto de Londres e deixa 26 feridos
Ataque para roubo de mala dentro de elevador no Terminal 3 de Heathrow causou pânico e mobilizou equipes armadas.
Um ataque com spray de pimenta dentro de um elevador do Aeroporto de Heathrow, em Londres, deixou 26 pessoas feridas, incluindo uma criança, no domingo (7). A ação, executada por uma gangue para roubar a mala de uma mulher, provocou correria e pânico entre passageiros no estacionamento do Terminal 3, levando à restrição de acesso à área e à suspensão temporária do serviço de trens para o centro da cidade.
A Polícia Metropolitana informou que deteve inicialmente um homem de 31 anos, mas investiga a participação de outros três indivíduos. Cinco das vítimas precisaram ser hospitalizadas, mas nenhum dos ferimentos foi considerado grave ou com risco de morte. As autoridades já descartaram qualquer motivação terrorista para o incidente.
Sequência do ataque e resposta das autoridades
O crime ocorreu por volta das 8h, quando a polícia recebeu a primeira denúncia de agressão. “Uma mulher foi roubada por um grupo de quatro homens, que usaram uma substância suspeita de ser spray de pimenta em sua direção”, afirmou o comandante Peter Stevens, da Polícia Metropolitana. A substância se espalhou pelo elevador e áreas adjacentes, atingindo múltiplas pessoas.
O atendimento de emergência foi acionado às 8h04, e a polícia chegou ao local às 8h11, enviando inclusive equipes armadas. O Corpo de Bombeiros de Londres também participou da operação, que foi concluída por volta das 11h. Durante o incidente, o aeroporto restringiu o acesso à área central do Terminal 3 e suspendeu temporariamente o serviço de trens que ligam Heathrow ao centro de Londres.
Normalização e investigação em andamento
Horas após o episódio, o aeroporto informou em suas redes sociais que as operações haviam sido normalizadas e agradeceu a paciência dos viajantes. “Reconhecemos que foi um incidente preocupante e elogio a pronta resposta dos serviços de emergência e funcionários do Aeroporto de Heathrow”, declarou o comandante Stevens.
A polícia acredita que os suspeitos se conheciam e segue com investigações para localizar os demais envolvidos no ataque. As informações sobre o caso foram divulgadas inicialmente pelo portal de aviação Aeroin.
Deixe seu Comentário
0 Comentários