Entrar
Heineken nomeia Giovanna Abreu como gerente de marketing sênior no Brasil
Economia

Heineken nomeia Giovanna Abreu como gerente de marketing sênior no Brasil

Executiva assume portfólio premium da cervejaria após experiência internacional na Jamaica e passagem por gigantes do consumo.

Redação
Redação

1 de dezembro de 2025 ·

O Grupo Heineken anunciou a nomeação de Giovanna Abreu para o cargo de gerente de marketing sênior das marcas Eisenbahn e Sol no Brasil. A mudança ocorre em um momento de estratégia da companhia para fortalecer seu portfólio premium no mercado nacional. A executiva assume a posição após atuar como head de marketing da Red Stripe Corporate, operação da Heineken na Jamaica.

Trajetória e experiência internacional

Giovanna Abreu acumula mais de uma década de experiência em marketing de consumo, com passagens por grandes empresas como BRF, Danone e PepsiCo. Ela ingressou no Grupo Heineken em 2020, onde já foi gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas. Sua formação inclui Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM.

A vivência em mercados como Brasil e Caribe ampliou sua capacidade de análise de comportamento do consumidor e dinâmica competitiva. "Reconhecida por traduzir insights reais do consumidor em estratégias de crescimento", conforme descrito pela empresa, a executiva chega ao novo posto com o objetivo de acelerar a presença das marcas premium.

Estratégia para o portfólio premium

A prioridade da nova gerente será ampliar a relevância cultural, fortalecer o valor das marcas e aprofundar as conexões com o consumidor brasileiro. Este movimento está alinhado à estratégia global do Grupo Heineken de consolidar a liderança em categorias estratégicas e elevar o peso do portfólio premium no país. As marcas Eisenbahn e Sol são consideradas rótulos estratégicos dentro dessa categoria no Brasil.

A nomeação reflete a aposta da multinacional em talentos com experiência multicultural para enfrentar um ambiente de mercado cada vez mais fragmentado e competitivo. A mudança ocorre sem a indicação de um substituto imediato para sua posição anterior na Jamaica.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
🍪

Cookies

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao usar nossos serviços, vocês concorda com a nossa Política de Cookies.