O brasileiro Hugo Calderano, atual número 3 do ranking mundial de tênis de mesa (WTT), conquistou neste domingo (22) o título do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia. Na final individual masculina, o mesatenista carioca derrotou o francês Félix Lebrun por 4 sets a 2 (12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6), garantindo o bicampeonato no torneio esloveno.
Revanche olímpica
O confronto teve sabor especial: Lebrun havia superado Calderano na disputa pelo bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. Na semifinal, o brasileiro já havia eliminado Alexis Lebrun, irmão de Félix e atual campeão europeu, em partida decidida por 3 sets a 2.
Dia de dupla conquista
Mais cedo, Calderano e Bruna Takahashi, sua parceira no esporte e na vida pessoal, conquistaram a medalha de prata nas duplas mistas. O casal perdeu para a dupla sul-coreana Jonghoon Lim e Yibin Shin por 3 sets a 0 (12/10, 11/7 e 11/7).
Temporada histórica
O título na Eslovênia coroa uma sequência excepcional do brasileiro em 2025: - Abril: Campeão da Copa do Mundo em Macau, derrotando os três primeiros do ranking - Maio: Vice-campeão mundial no Catar - Semana passada: Conquistou a Liga Alemã de Clubes pelo Liebherr Ochsenhausen
Deixe seu Comentário
0 Comentários