Um incêndio atingiu na manhã deste sábado (27) uma área administrativa do Hospital Israelita Albert Einstein, unidade Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h50, mas o fogo já havia sido controlado pelos brigadistas da instituição quando as equipes chegaram ao local. Nenhum paciente ou funcionário ficou ferido.
Por medida de segurança preventiva, alguns pacientes tiveram que ser retirados do prédio durante o atendimento à ocorrência. O acesso ao hospital, localizado na Rua Apiacás, já foi liberado. A unidade abriga centro diagnóstico, consultórios e pronto atendimento 24 horas.
Atuação dos bombeiros foi de ventilação
De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Karoline Burunsizian, cinco equipes, totalizando cerca de 15 profissionais, foram mobilizadas para o local. A principal atuação dos bombeiros foi na ventilação do prédio e na retirada da fumaça acumulada no andar atingido, já que as chamas estavam extintas.
“Quando as equipes chegaram, o incêndio já havia sido controlado pelos brigadistas do hospital”, afirmou a oficial.
Causa foi curto-circuito em área sem pacientes
Informações preliminares da assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein indicam que o incêndio foi causado por um curto-circuito em uma área administrativa. A instituição reforçou que o local do princípio de incêndio não é acessado por pacientes.
A evacuação parcial foi realizada de forma preventiva para garantir a segurança de todos no local. O hospital informou que as atividades na unidade seguem normalmente após a ocorrência.