Sana Yousaf, influenciadora digital paquistanesa com mais de 1 milhão de seguidores, foi assassinada a tiros em sua casa em Islamabad na noite de segunda-feira (02). O crime ocorreu horas após a jovem postar um vídeo comemorando seu aniversário de 17 anos.
O suspeito, um homem de 22 anos, foi preso após passar horas rondando a residência da vítima. Segundo o chefe da polícia de Islamabad, Syed Ali Nasir Rizvi, trata-se de "um caso de rejeições repetidas". O crime foi classificado como "hediondo e a sangue-frio".
Carreira e último post
Sana Yousaf era popular no TikTok, com mais de 800 mil seguidores, onde compartilhava vídeos de dublagem, dicas de beleza e conteúdo promocional. Seu último vídeo, postado horas antes da morte, mostrava a jovem cortando seu bolo de aniversário.
Contexto de violência
A Comissão de Direitos Humanos do Paquistão aponta que casos de violência contra mulheres após rejeição são relativamente comuns no país. Em 2021, Noor Mukadam, 27 anos, foi decapitada por rejeitar pedido de casamento. Em 2016, Khadija Siddiqui sobreviveu a 23 facadas de um ex-namorado.
Reações e casos similares
A seção de comentários do último vídeo de Yousaf foi inundada por homenagens. A influenciadora Waliya Najib escreveu: "Sinto muito que este mundo não te protegeu". O caso ocorre após o assassinato de outra influenciadora, Valeria Marquez, baleada durante live no México.
Deixe seu Comentário
0 Comentários