Uma juíza decidiu, nesta terça-feira, bloquear uma ordem do governo Trump que visava a deportação de
Yunseo Chung, uma estudante sul-coreana que participou de manifestações em apoio ao povo palestino na Universidade de Columbia. A universidade, centro dos protestos, foi alvo de cortes de financiamento por parte do governo, totalizando cerca de US$ 400 milhões, em resposta às mobilizações estudantis.
As autoridades tentaram prender Chung, assim como fizeram anteriormente com o estudante de pós-graduação Mahmoud Khalil, sob a alegação de que suas ações afetavam a política externa dos EUA. A estudante entrou com uma queixa contra o governo, afirmando que as leis de imigração não podem ser usadas como uma forma de punição a quem expressa opiniões políticas contrárias ao governo atual.
Na audiência, a juíza Naomi Buchwald determinou que o governo interrompesse qualquer ação para deportar Chung até nova decisão. Enquanto isso, professores da Universidade de Columbia também processaram o governo, afirmando que a política de deportação é ilegal e prejudica a liberdade de expressão. O caso de Khalil, que continua detido na Louisiana, também está sendo acompanhado de perto, com seus advogados buscando seu release e contestando a ordem de deportação.
Deixe seu Comentário
0 Comentários