Boletim Diário

Justiça concede liberdade provisória a homem que agrediu bebê confundida com boneca

Suspeito foi solto após pagamento de fiança e terá que se apresentar periodicamente à Justiça; bebê recebeu alta médica.

Justiça concede liberdade provisória a homem que agrediu bebê confundida com boneca
Reprodução

Um homem de 36 anos preso em flagrante por agredir uma bebê de quatro meses em Belo Horizonte foi liberado pela Justiça neste sábado (7). O suspeito alegou ter confundido a criança com uma boneca reborn durante o ocorrido na região da Savassi, área nobre da capital mineira.

Decisão judicial

A juíza responsável pelo caso concedeu liberdade provisória ao acusado após audiência de custódia, entendendo que o crime se enquadra em pena máxima inferior a quatro anos. O homem foi solto mediante pagamento de fiança no valor de três salários mínimos (R$ 4.554) e terá que se apresentar periodicamente à Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (CEAPA).

Detalhes da agressão

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (5), quando a mãe da criança estava com a bebê no colo em uma fila de food truck. Testemunhas relataram que o homem se aproximou e deu um tapa na cabeça da criança, acusando a mulher de tentar "furar a fila" com uma boneca. O agressor foi imobilizado por presentes até a chegada da Polícia Militar.

Apesar de alegar consumo de bebidas alcoólicas, os policiais afirmaram que o suspeito estava lúcido no momento da prisão. A bebê foi levada ao Hospital João XXIII com inchaço atrás da orelha e recebeu alta médica na sexta-feira (6).

Andamento do caso

O episódio foi registrado como lesão corporal contra criança. Como o hospital não informou à Justiça a gravidade da lesão, o caso está sendo tratado provisoriamente como lesão leve. O suspeito responderá ao processo em liberdade até o julgamento definitivo.

Deixe seu Comentário
0 Comentários
Avatar
Nome do Autor
há 5 minutos

Conteúdo do comentário.