Uma menina de 4 anos foi encontrada morta com o pescoço preso ao portão de sua casa em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã da última quinta-feira (8). A criança estava sozinha no imóvel no momento do incidente, que ocorreu quando a mãe, Lívia Souza da Silva, havia saído para levar outras duas filhas à escola.
Ao retornar, Lívia encontrou a filha desacordada e a levou para uma unidade de saúde. Durante o atendimento, a equipe médica se deparou com uma marca no pescoço da menina e, após a verificação, o Laudo de Verificação de Óbito apontou a asfixia mecânica como causa da morte.
Duas profissionais de saúde que atenderam a criança levantaram suspeitas sobre a situação e acionaram a 34ª DP (Bangu) para investigação. A mãe foi presa sob a acusação de violência doméstica, conforme a Lei Henry Borel, e admitiu ter deixado a filha sozinha em casa. No desenvolvimento das investigações, o celular de Lívia foi apreendido para perícia e o pai da menina também prestou depoimento na delegacia. Atualmente, Lívia aguarda audiência de custódia.
Deixe seu Comentário
0 Comentários