No último dia 15 de dezembro, um mergulhador de 54 anos desapareceu enquanto realizava um trabalho de sondagem na baía de Todos-os-Santos, na Bahia. O profissional estava substituindo uma das boias de sinalização de ancoragem perto da Ponta de Humaitá, quando seu cilindro de oxigênio subiu à superfície, levantando preocupações sobre sua segurança.
Outro mergulhador que acompanhava a operação mergulhou para tentar encontrar seu colega, mas sem sucesso. As autoridades locais foram acionadas, incluindo o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Marinha do Brasil. As buscas começaram ainda na segunda-feira, mas foram interrompidas por causa da má visibilidade à noite e foram retomadas na manhã seguinte.
A Marinha, atuando através da Capitania dos Portos da Bahia, enviou uma equipe de busca e salvamento ao local do ocorrido e alertou embarcações nas proximidades para que prestem apoio nas buscas. Além disso, a CPBA anunciou a abertura de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para investigar as circunstâncias do desaparecimento.
Deixe seu Comentário
0 Comentários