Mulher morre após cair durante prática de rapel em cachoeira em Analândia
Vítima foi resgatada por helicóptero da PM, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e quadril
Uma mulher não identificada morreu após cair durante a prática de rapel na Cachoeira da Bocaina, em Analândia, interior de São Paulo, no último domingo (23). A vítima foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Base de Aviação da Polícia Militar, o acidente ocorreu quando a mulher praticava rapel e caiu sobre as pedras. A vítima apresentou ferimentos graves na cabeça e no quadril.
Resgate aéreo foi necessário
O resgate precisou ser realizado por via aérea devido ao difícil acesso ao local da cachoeira. A Base de Aviação da PM informou que a pessoa foi encaminhada pela equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Pirassununga.
A operação de resgate foi documentada pela Base de Aviação da PMESP através de suas redes sociais, onde compartilhou imagens da ação de salvamento na região de difícil acesso.
Contexto da região
Analândia, localizada na região central de São Paulo, é conhecida por suas cachoeiras e atrai praticantes de esportes de aventura. A Cachoeira da Bocaina está entre os pontos turísticos mais visitados do município.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de equipamentos de segurança adequados e a presença de guias especializados durante a prática de atividades em cachoeiras e áreas de difícil acesso.
Deixe seu Comentário
0 Comentários