Ônibus universitário tomba dentro de campus da Univasf e deixa estudantes feridos
Acidente ocorreu durante chegada ao Campus Ciências Agrárias, em Petrolina; motorista não se feriu.
Um ônibus do Transporte Estudantil Intercampi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) tombou dentro do Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (1). Cerca de 20 estudantes foram retirados do veículo e os feridos foram encaminhados ao Hospital Universitário da instituição.
O acidente ocorreu no momento da chegada do ônibus ao campus. O motorista do veículo não se feriu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o local.
Atendimento e acompanhamento no local
De acordo com a assessoria da Univasf, a equipe da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) está no local para prestar cuidado e atenção aos estudantes e ao motorista envolvidos. O Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou que duas viaturas estavam no local e que a ocorrência ainda estava em andamento no momento das primeiras informações.
O Hospital Universitário (HU-Univasf), para onde os alunos feridos foram levados, é a unidade de referência para atendimento à comunidade acadêmica e ao público geral na região.
Contexto do transporte
O Transporte Estudantil Intercampi é um serviço oferecido pela Univasf para deslocamento de alunos entre os diferentes campi da universidade, localizados em municípios do interior de Pernambuco e da Bahia. A frota é essencial para a mobilidade de milhares de estudantes na região do Vale do São Francisco.
A Univasf, fundada em 2002, possui campi em Petrolina e em outras cidades, com foco no desenvolvimento do semiárido. Acidentes envolvendo o transporte estudantil da instituição são eventos raros.
As causas do tombamento do ônibus ainda são investigadas pelas autoridades competentes. A universidade deve divulgar mais informações sobre o estado de saúde dos estudantes e os detalhes do ocorrido nas próximas horas.
Deixe seu Comentário
0 Comentários