Pai é preso nos EUA por tortura após levar filhos pequenos em trilha extrema
Crianças de 2, 4 e 8 anos foram resgatadas em estado crítico após noite em montanha congelante
Micah Smith, de 31 anos, foi preso no condado de Salt Lake acusado de abuso infantil agravado e tortura após levar os três filhos pequenos para uma trilha considerada extremamente difícil no Big Cottonwood Canyon em 11 de outubro. As crianças de 2, 4 e 8 anos foram resgatadas em estado crítico após passar a noite na montanha em condições climáticas severas.
O caso ganhou dimensão quando vídeos feitos pelo próprio pai mostraram a filha de 8 anos perguntando: "Vamos morrer congelados, papai?". As autoridades classificaram a conduta de Smith como "fora de controle" e representando perigo para as vítimas.
Resgate dramático na montanha
Quando Smith e as crianças não retornaram da trilha, familiares acionaram equipes de resgate. O grupo foi localizado cerca de 180 metros do topo da montanha, onde tentava se abrigar do vento atrás de um rochedo improvisado com galhos. Os socorristas encontraram o filho de 4 anos deitado sobre o irmão de 2, ambos inconscientes e sem sinais claros de respiração.
Smith relatou ter feito manobras de RCP nas duas crianças menores. Durante a noite, o pai ensinou a filha mais velha a fazer RCP antes de descer a montanha sozinho. Equipes de emergência precisaram realizar 25 minutos de reanimação no menino de 4 anos.
Condições críticas das crianças
O pai e os três filhos foram levados ao hospital após o resgate. Smith estava em condição leve; a filha de 8 anos, estável. As duas crianças mais novas foram internadas em estado crítico. O menino de 4 anos sofreu um AVC e passou por cirurgia para remover parte do crânio.
Ao chegar ao hospital, a temperatura corporal do menino de 4 anos era de 62,6°F (17°C), segundo a emissora KTVX. As crianças estavam com pouquíssima roupa para enfrentar o frio intenso da montanha.
Histórico preocupante do pai
Smith já tinha histórico de incidentes com a polícia: um mês antes da trilha, foi encontrado com duas armas e um machado enquanto dizia querer subir uma montanha por estar passando "por um momento muito difícil". Em 10 de novembro, um mês após o resgate, Smith foi acusado de invadir o Primary Children's Hospital, onde tentou interferir no tratamento do filho de 4 anos e mexer em equipamentos médicos.
Ele também foi posteriormente preso por violência doméstica. Smith foi detido no condado de Salt Lake em 25 de novembro e permanece encarcerado.
Trilha classificada como "difícil"
A Broads Fork Trail, percorrida pela família, é classificada por guias online como "difícil", com 8 km de extensão e mais de 640 metros de desnível. Segundo o promotor do condado de Salt Lake, Sim Gill, "não é o tipo de trilha que alguém colocaria uma criança para fazer".
Mensagens no celular de Smith mostram que a mãe das crianças questionava se estava tudo bem durante a trilha. Ele respondeu: "Sim, [o de 4 anos] está exausto. Estamos quase no topo, mas todos estão começando a falhar e começou a chover".
Deixe seu Comentário
0 Comentários