Passaportes do MetrôRio para o réveillon em Copacabana se esgotam em um dia
Bilhete digital especial, que custava R$ 15, garante ida e volta no transporte durante a festa de ano-novo.
Os passaportes especiais do MetrôRio para a virada do ano em Copacabana se esgotaram nesta quarta-feira (31), um dia após o início das vendas. O bilhete, que custa R$ 15, garante ida e volta no metrô durante a operação especial do réveillon 2025/2026 e estava disponível apenas de forma digital, pelo site e aplicativo da concessionária.
Segundo o MetrôRio, cerca de 140 mil passaportes foram vendidos, esgotando todos os horários de embarque disponíveis. A venda presencial não será realizada, e o acesso ao metrô no período da festa ficará restrito exclusivamente aos portadores do bilhete digital.
Funcionamento e regras do passaporte
O passaporte funciona via QR Code e inclui uma pulseira de retorno, item obrigatório para embarcar na viagem de volta. Durante o período especial, que vai das 19h do dia 31 de dezembro às 5h do dia 1º de janeiro (horário de Brasília), as formas de pagamento convencionais do metrô, como Riocard Mais ou cartões unitários, não serão aceitas.
A concessionária estabeleceu faixas de horário para embarque, cada uma com um limite específico de passageiros, com o objetivo de controlar o fluxo e garantir a segurança. Os horários oferecidos foram: 19h às 20h, 20h às 21h, 21h às 22h, 22h às 23h e 23h à 00h.
Medida de segurança e operação
A venda exclusiva do bilhete digital é uma estratégia de segurança para evitar aglomerações excessivas em uma das estações e durante um dos maiores eventos ao ar livre do mundo. A expectativa da empresa é que o metrô opere com mais de 95% da sua capacidade durante a noite da festa.
Em comunicado, o MetrôRio reforçou que, para quem não conseguiu adquirir o passaporte, não haverá alternativa de compra no local, mantendo o acesso restrito apenas aos clientes que possuem o bilhete especial.
Deixe seu Comentário
0 Comentários