A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira (6) quatro homens acusados de invadir uma residência em São José, torturar um casal de idosos e roubar cerca de R$ 20 mil em abril. A operação "200 K" cumpriu mandados nos bairros Serraria e Morar Bem.
Detalhes da ação criminosa
Segundo as investigações, os criminosos - fortemente armados e usando máscaras - mantiveram as vítimas amarradas por aproximadamente uma hora. Eles acreditavam que haveria R$ 200 mil no local, valor que deu nome à operação policial. Além do dinheiro, levaram joias, celulares e o carro do casal, posteriormente recuperado.
Estrutura da organização
A operação desarticulou uma organização especializada em roubos violentos a residências. Foram apreendidas armas e os equipamentos usados para intimidar as vítimas. As investigações começaram há 60 dias e contaram com a participação de várias delegacias especializadas da região.
Próximos passos
As autoridades informaram que as investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos. Os presos serão indiciados por roubo qualificado, sequestro e tortura, crimes que podem render até 30 anos de prisão.
Deixe seu Comentário
0 Comentários