Motoristas que passavam pela Avenida Petrobrás, em Barueri, na Grande São Paulo, presenciaram e gravaram uma abordagem policial alarmante no último sábado (15). Um homem, identificado como Lucas Almeida de Lima, foi agredido e executado por dois policiais militares. As imagens mostram a violência dos agentes, que imobilizaram Lucas e desferiram socos e chutes enquanto ele estava no chão.
A situação se intensificou quando, após a brutalidade inicial, os policiais tentaram conter Lucas na calçada próxima a um morro. Em um momento de conflito, o jovem aparentemente tentou pegar a arma de um dos agentes, que então disparou três vezes contra ele. Apesar de ter sido socorrido e levado ao pronto-socorro do Parque Imperial, Lucas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Barueri, Lucas, de 26 anos, estava consertando a parte elétrica de um carro a pedido de um amigo quando foi abordado. Os policiais alegam que a atitude do rapaz foi considerada suspeita, justificando a abordagem e a reação violenta. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Os policiais militares foram afastados e a Corporação realiza um Inquérito Policial Militar (IPM) para analisar os procedimentos envolvidos.
Deixe seu Comentário
0 Comentários