Policial militar é morto a tiros durante briga em fila de barraca na Praia do Futuro
Soldado de 37 anos, que estava de folga, foi atingido após discussão com homem que o agrediu e atirou.
Um policial militar foi morto a tiros durante uma briga na fila de acesso a uma barraca de praia na Praia do Futuro, em Fortaleza, no Ceará. O crime ocorreu no último domingo (11). Outras duas pessoas também ficaram feridas no confronto e foram socorridas.
A vítima foi identificada como o soldado Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos. Ele ingressou na Polícia Militar do Ceará em junho de 2018 e estava lotado na 2ª Companhia do 19º BPM, em Fortaleza. No momento do crime, o militar estava de folga.
Imagens mostram agressão e disparo
Imagens de câmera de segurança do local mostram o momento em que o PM discute com um homem enquanto aguardava para entrar no estabelecimento. Durante a discussão, o suspeito deu um tapa no rosto do policial e, em seguida, efetuou o disparo que matou o soldado próximo à entrada da barraca.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o caso é investigado como homicídio doloso, quando há intenção de matar ou quando o agente assume o risco de causar a morte. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para atender a ocorrência.
Estabelecimento e corporações lamentam
Em nota, o Sunrise Beach Club informou que a briga aconteceu na fila de acesso e reafirmou que não houve entrada de pessoas armadas na área interna. O local afirmou seguir protocolos rigorosos de segurança e lamentou profundamente o ocorrido.
A Polícia Militar do Ceará e a Associação dos Profissionais de Segurança (ASP) emitiram notas de pesar e solidariedade à família e aos colegas do policial. "Nosso irmão Sd P. Silva sempre será lembrado como um profissional exemplar, leal, comprometido, disciplinado, e, acima de tudo, por seu coração generoso", declarou o Sargento Diego, amigo do militar.
Sepultamento e investigação
O sepultamento do policial militar ocorreu no final da tarde de segunda-feira (12) no cemitério Memorial Sol Poente, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
O caso segue sob investigação das autoridades policiais do Ceará para identificar e localizar o autor do crime.
Deixe seu Comentário
0 Comentários