Um tiroteio envolvendo policiais militares de folga deixou quatro pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (16) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu após o show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que se apresentava no festival Estação Verão, nas imediações do Kartódromo Municipal.
Segundo informações da Polícia Militar, todos os feridos receberam atendimento médico e não correm risco de vida. A corporação informou que não há confirmação sobre o consumo de bebida alcoólica pelos envolvidos e que os detalhes das circunstâncias serão apurados na investigação.
Discussão entre colegas de farda precede disparos
De acordo com a organização do evento, a confusão começou na pista e envolvia pessoas sem vínculo com o festival. A Polícia Militar detalhou que o primeiro tumulto teve início quando um PM de folga iniciou uma discussão com outros colegas da corporação. Os primeiros disparos teriam partido desse policial.
O segundo momento de violência aconteceu quando um Guarda Civil Municipal (GCM) tentou conter o autor dos disparos. Para isso, usou elastômero, um tipo de munição de menor poder ofensivo, mas acabou atingindo outros três policiais militares de folga, que também ficaram feridos.
Organização do evento emite nota sobre segurança
Em nota publicada nas redes sociais, a organização do Estação Verão afirmou ter "compromisso com a segurança da população e com a realização responsável de eventos, sempre prezando pela integridade do nosso público". A nota também explicou que policiais militares têm porte de arma liberado e podem entrar no recinto com o equipamento, mesmo quando estão fora de serviço.
A ação gerou tumulto generalizado na saída do festival, que atraiu um grande público para a apresentação da dupla sertaneja, uma das principais atrações da noite. O Kartódromo Municipal de Praia Grande é um local tradicional para grandes eventos na Baixada Santista.