Publicidade

A cantora britânica Anne-Marie, conhecida por hits como "2002" e "Rockabye", abriu sobre as dificuldades que enfrentou após o nascimento de sua primeira filha, em fevereiro de 2024. Em entrevista ao podcast "Mad, Sad, and Bad with Paloma Faith", ela confessou que não pediu ajuda por medo de ser vista como uma mãe incapaz.

A artista, casada com o rapper britânico Slowthai, disse que a experiência inicial foi marcada pela insegurança. "Acho que com o primeiro, eu não sabia o que estava fazendo", revelou Anne-Marie à apresentadora Paloma Faith. "Eu só pensava: não sei como ser mãe, e achei que viria naturalmente, porque todo mundo diz isso. Mas eu estava tipo: não, não veio para mim. Então, o que eu faço?"

O peso do julgamento e a busca por autonomia

Publicidade

O medo da percepção alheia a impediu de buscar suporte. "Eu não queria pedir ajuda a ninguém ou contar a alguém sobre isso, porque não queria que pensassem que eu não conseguia fazer, que eu era uma mãe ruim ou que não tinha o instinto natural ou a coisa maternal", explicou a cantora. "Então eu apenas aguentei firme por um ano e não tive nenhuma ajuda. Não tive ajuda durante o dia."

Para lidar com as noites, ela contratou uma babá noturna, mas a amamentação a mantinha acordada para ordenhar com mais frequência do que o bebê acordava para mamar. A situação se complicou quando ela engravidou novamente enquanto ainda amamentava a primeira filha, dando à luz um menino em maio de 2025.

Segunda gravidez trouxe complicações e nova perspectiva

A segunda gestação de Anne-Marie foi acompanhada por problemas de saúde, incluindo diabetes gestacional e anemia. No entanto, a experiência pós-parto foi diferente. "Estranhamente, porque eu já tinha feito isso antes, ele está me curando ao longo da vida dele, porque ele está me fazendo sentir que eu consigo", refletiu ela sobre o filho.

Desta vez, a cantora adotou uma postura diferente. "E também, além disso, eu pedi ajuda desta vez", afirmou, destacando uma mudança fundamental em sua abordagem à maternidade.

Celebridades que falam abertamente sobre o pós-parto

Anne-Marie se junta a outras figuras públicas que têm compartilhado abertamente suas lutas no período pós-parto. Em entrevista à Us Weekly em março, a atriz Ashley Tisdale disse ter se sentido "roubada" de sua primeira experiência como mãe devido à depressão pós-parto, mas se sentiu muito mais confiante com o segundo filho.

Já a modelo Hailey Bieber revelou à Vogue em maio que enfrentou dismorfia corporal após o parto, precisando aceitar que seu corpo e sua identidade haviam mudado permanentemente. "Você não é a mesma pessoa que era antes. Você muda da cabeça aos pés", disse Bieber, enfatizando a necessidade de focar no futuro.